Ciência e Saúde

23/Set/2021 14:27h
Nos EUA, homem com doença rara recebe rim transplantado do próprio marido
23/Set/2021 09:01h
Oficinas de teatro e dança com idosos vão virar espetáculos
22/Set/2021 09:00h
Gente do campo: Johanna Döbereiner descobriu que plantas podem gerar seu próprio adubo interagindo ...
21/Set/2021 09:00h
Atendimento deve englobar pacientes com demência e seus cuidadores
19/Set/2021 19:35h
Por que as drogas psicodélicas estão mais perto do mercado convencional
Ver todas

Notícia

  • Troca que faz a diferença!

    Saiba como simplificar sua dieta eliminando apenas um alimento prejudicial do seu cardápio

    Emagrecer parece ser um processo complicado, as dietas todas parecem meio malucas e o resultado, muitas vezes, está longe de ser o esperado. Mas você pode simplificar as coisas eliminando apenas um alimento prejudicial do seu cardápio.
    Doces, pão branco, queijo, cerveja e outras bebidas alcólicas, se eliminados, podem fazer você perder peso rapidamente. De acordo com nutricionistas, cortar apenas um desses itens não parece um sacrifício tão grande e pode fazer com que você consuma centenas de calorias a menos por dia. O resultado cumulativo durante meses pode ser bem maior do que você pensa.

    Confira quantas calorias você pode cortar eliminando algum desses alimentos de sua dieta:
    Balas e outros docinhos – você pode consumir, no mínimo, 300 calorias a menos por dia se evitar balas e outros docinhos (especialmente aquelas mais molinhas, recheadas). Elas são, praticamente açúcar puro e não oferecem nenhuma saciedade, não enchem o estômago. Como são digeridas rapidamente também fazem com que você queira cada vez mais doces. Lógico que você não precisa cortar totalmente qualquer doce, mas consumir cada vez menos e os menos calóricos.
    Álcool – se você deixar de tomar duas latas de cerveja estará deixando de ingerir 300 calorias. Você sabia que o número de calorias em uma caipirinha é o equivalente a um daqueles pacotes de M&M’s de amendoim? Além disso, quando você bebe em uma festa tende a comer mais, para acompanhar. E, em uma ressaca, você vai querer forrar o estômago para que o mal estar passe. Subitamente aquelas 300 calorias das duas cervejas já foram multiplicadas.
    Pão branco – cortando o pão branco você elimina mais de mil calorias por dia (se você come pão no café, no lanche e para acompanhar a sopa no jantar). Uma fatia de pão branco é equivalente a um pirulito. Também é feito, essencialmente, de açúcar (embora não seja doce). O pão branco é digerido facilmente, mas suas calorias não e elas acabam se acumulando e formando gordura. Evitar o pão branco é difícil, então os nutricionistas sugerem que você o substitua por um “colega” mais saudável, como um pão integral. Além disso, comendo menos pão você come menos manteiga, queijo e outros “recheios”.
    Queijo – dependendo do tipo de queijo, um pedaço do tamanho de um dado pode conter cerca de 100 calorias. Para ajudar na visualização, pense no queijo como um grande tijolo de achocolatado, afinal a quantidade de calorias é basicamente a mesma. Como agravante, o queijo é considerado um aperitivo e o comemos antes das refeições. Além disso, o queijo não é um alimento que vá trazer muitos benefícios para sua saúde, ele é quase pura gordura. E nós só nos sentimos satisfeitos quando comemos alimentos fibrosos, com muita água e proteína. O queijo não é nenhuma dessas coisas, então é mais difícil de nos sentirmos saciados. E se você gosta de comer pão com queijo, já mata duas fontes de calorias de uma só vez.
    Carne vermelha – Se você trocar o bife por um filé de peixe ou de peito de frango pode estar ingerindo até 200 calorias a menos. E quando falamos de bife não dá nem para saber qual é o tamanho médio de um. Os nutricionistas consideram o bife “padrão” do tamanho de um iPod Touch. A carne vermelha tem mais gordura saturada e além de ser mais calórica, ela também aumenta o risco de ataques cardíacos. Para não eliminar completamente a carne vermelha, coma só quando for a restaurantes e, mesmo assim, tente comer moderadamente.
    Se você ainda não está pronto para desistir de um desses alimentos tente essas dicas:
    Não coma alimentos industrializados por alguns dias. Isso fará com que você coma mais frutas e vegetais.
    Evite geléias e outras coisas calóricas feitas para passar no pão.
    Coma peixe em vez de carne. Além de menos calorias, o peixe possui ômega 3, que é ótimo para o colesterol e para seu organismo.



    Fonte: Hypescience.com