Ciência e Saúde

23/Set/2019 14:28h
Como o tipo de parto afeta as bactérias dos bebês
23/Set/2019 12:33h
O esquecido drama de quem vive com pessoas que sofrem de depressão
23/Set/2019 10:22h
MSF acusa Organização Mundial da Saúde de racionar vacinas
22/Set/2019 18:08h
Congresso de Cardiologia em Porto Alegre aborda a importância da inclusão da espiritualidade no aten...
22/Set/2019 13:51h
'Pena que você não conseguiu se matar': como a internet uniu vítimas de abuso de mães narcisistas...
Ver todas

Estrutura

O laboratório clínico de sobral chega aos 37 anos oferecendo aos seus clientes modernidade em exames de apoio ao diagnóstico na sua unidade central e cinco postos de coleta distribuídos estrategicamente, primando sempre pela comodidade de nossos clientes, médicos, representantes, fornecedores, planos de saúde e instituições que demandam seus serviços.
Os exames coletados nos postos de coleta são encaminhados à unidade central através de um sistema próprio de transporte desenvolvido com logística de distribuição totalmente adequada as nossas demandas, minunciosamente traçada a fim de não haver interferência em nossos resultados.
A Unidade Central é composta de Recepção com espaço adulto e infantil, Coleta, Área de processamento de material, Faturamento, Área Técnica e Área Administrativa.

A área Técnica dispõe de funcionários qualificados e treinados e todos os setores são equipados com moderna e sofisticada tecnologia, o que permite excelentes índices de segurança e confiabilidade nos resultados. É dividida em setores especializados de acordo com cada tipo de exame.

Hematologia
O setor de Hematologia realiza a hematologia básica com analisadores celulares de 22 parâmetros interfaceados ao programa interlac e autolac que permitem a realização rápida, segura e eficaz de hemogramas que, quando necessário, são revisados em microscopia óptica pela bioquímica- hematologista.

Bioquímica
O setor de Bioquímica conta com analisadores automáticos modernos, permitindo dosagens em pequenos volumes de amostras e completo interfaceamento dos resultados.
Em seu subsetor de Líquido Seminal, dispõe da análise do espermograma e testes complementares para a investigação da infertilidade masculina.

Microbiologia
O setor oferece métodos convencionais e inovadores na detecção de patógenos, possibilitando diagnósticos rápidos e redução dos custos dos tratamentos com antibióticos.
Um programa de qualidade interno e o seguimento de normas de biosegurança de acordo com o Ministério da Saúde são os pontos chaves para um ótimo desempenho desse setor.
Possui também um NÚCLEO BÁSICO DE PESQUISA EM MICROBIOLOGIA CLÍNICA que está dando seus primeiros passos sob a responsabilidade de uma pesquisadora mestre em biotecnologia.

Líquor
Setor recentemente implantado a pedido de Neurologistas, com equipamentos novos e acuradas técnicas inovadoras com intuito de oferecer resultados rápidos e seguros no auxílio a diagnósticos em distúrbios neurológicos.

Uroanálise
O setor de Uroanálise dispõe de equipamentos automatizados para realização do exame Sumário de Urina. A integração dos equipamentos permite o otimização da rotina e possibilita a padronização para a análise microscópica da urina.

Imunologia
O setor de Imunologia agrega novidades tecnológicas em automação e novas metodologias aos recursos tradicionais no estudo das doenças infecciosas, através de suas sorologias.

Parasitologia
O setor de Parasitologia auxilia o diagnóstico através do exame de fezes oferecendo aos clientes materiais atualizados primando pela facilidade e praticidade de coleta, com considerável sensibilidade da técnica em relação as demais. Utiliza a metodologia do Coproteste oferecendo praticidade, segurança e bons resultados.

OBSERVAÇÃO:
Exames especializados são terceirizados para laboratórios de apoio de renome nacional e internacional após rigorosas pesquisas pela equipe técnica do Laboratório Clínico de Sobral buscando aliar os valores das empresas parceiras com os nossos.