Ciência e Saúde

21/Mai/2019 09:01h
Diagnóstico precoce melhora chances de tratar rigidez após AVC
21/Mai/2019 09:01h
Índice de suicídio entre jovens e adolescentes negros cresce e é 45% maior do que entre brancos
21/Mai/2019 09:01h
Governo federal aprova registro de mais 31 agrotóxicos, somando 169 no ano
20/Mai/2019 22:02h
Justiça da França ordena retomar cuidados de paciente em estado vegetativo
20/Mai/2019 19:40h
Botulismo: o que é e como evitar a intoxicação alimentar que pode levar à morte
Ver todas

Empresa

Nossa missão

Prestar serviços de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial com excelência técnica tendo em vista atender plenamente às necessidades dos nossos clientes de Sobral e região.

Nossa visão

Destacam-se na nossa visão do mercado e do nosso relacionamento com nossos clientes:

Manter a credibilidade conquistada junto aos nossos clientes, empenhar-nos em acompanhar o desenvolvimento tecnológico para proporcionar-lhes mais bem-estar e buscar aperfeiçoamento contínuo junto aos nossos colaboradores

Nossos valores

Ética, amabilidade, profissionalismo no atendimento e a busca constante da confiabilidade total nos resultados dos exames.

Prevalescência dos interesses da organização sobre os interesses pessoais. Semeamos e desenvolvemos entre nossos colaboradores os sentimentos de: Responsabilidade, Eficiência, Lealdade, Cortesia, Humildade, Harmonia, Cooperação e Gratidão.

História

Essa história de sucesso iniciou aproximadamente 2 anos antes de sua fundação. Formado em 1973, Dr. Diogo Parente, arrendou o Laboratório Clínico da Santa Casa no município de Sobral, em 1974. Dois anos depois sentiu que já era hora de crescer, de fundar o seu próprio laboratório. Sem muitos recursos, alugou uma pequena sala no centro da cidade e com apenas uma funcionária iniciou sua prestação de serviços de análises clínica. Valendo-se de sua extraordinária capacidade de aliar competência técnica, espírito empreendedor e tino gerencial, o jovem bioquímico foi gradativamente ampliando o seu campo de atuação, incorporando novos exames, adquirindo novos equipamentos e investindo na qualificação dos funcionários.

Seu sonho era poder oferecer à população sobralense o melhor atendimento, a melhor tecnologia na realização dos exames. Na sua percepção, somente a humanização do atendimento poderia amenizar algumas dificuldades e desconfortos próprios das coletas de material para exames. Desde então, esta tem sido uma das marcas do trabalho do Dr. Diogo.

Vanguarda

Com essa visão, o Laboratório Clínico de Sobral, sempre esteve na vanguarda, ao oferecer antecipadamente aos seus clientes, as técnicas mais modernas e avançadas no âmbito laboratorial, tanto em serviços como em equipamentos.

Sempre à frente de seu tempo e com olhos atentos às novas tecnologias, o Dr. Diogo Parente anteviu na terceirização de serviços que não estavam a disposição na região, uma forma de poder melhor atender a seus clientes, poupando-lhes o incômodo do deslocamento para outro estado com o objetivo de fazer coletas para exames. Com este intuito, buscou parcerias com laboratórios de outros estados. Desta forma, ele estava trazendo a tecnologia para cá sem gastar em infra-estrutura - desonerando seus clientes e ao mesmo tempo oferecendo o que havia de mais moderno em análise laboratorial.

Foi o primeiro laboratório da região a coletar material para exame de DNA e Teste do Pezinho, firmando parcerias com laboratórios de renome nacional e internacional, mantidas até hoje.

Postos de Coleta

Com o crescimento da demanda, viu a oportunidade de estar mais perto do cliente, descentralizando o atendimento, abrindo novas unidades nas diversas regiões da cidade.
Em todas elas, imprimiu o seu estilo pessoal de humanizar o ambiente, transmitindo segurança e conforto para o cliente. Pessoalmente, percorria e percorre as unidades diariamente, acompanhando de perto todas as etapas do processo, desde a recepção do cliente à entrega do resultados, como também, alguma discussão desses resultados com o médico, caso se faça necessário.
Com essas ações, o laboratório vem se mantendo cada vez mais firme no seu compromisso de oferecer o melhor atendimento, com maior conforto e comodidade a seus clientes.

Desafios

Não faltaram adversidades. Foi enfrentando todos os riscos e desafios que se impuseram aos empreendedores brasileiros nas últimas décadas, das sucessivas crises econômicas aos novos paradigmas da globalização, passando pela vertiginosa revolução tecnológica, que o Laboratório Clínico de Sobral experimentou uma gradativa e contínua expansão. A adaptação aos novos tempos e o atendimento às crescentes demandas eram conduzidas pelas mãos ternas, mas firmes do fundador do laboratório, que se mantinha inarredável de sua filosofia de atuação: qualidade, tecnologia, segurança e bom atendimento.

Novo Modelo

Atualmente, a empresa vem incorporando a atuação da segunda geração: Ticiana, Thiago, Lucas, Antonio Lopes e Melissa , todos com formação na área de saúde. Além de introduzir novos serviços principalmente nas áreas de Hematologia, Microbiologia, Líquor e Imunologia, eles colaboram com o pai e sogro, na modernização do trabalho, incorporando novas tecnologias, oferecendo assessorias científicas especializadas, preparando a empresa para se posicionar em um ambiente de grandes mudanças.O fortalecimento da área de saúde pública, bem como da medicina privada no país, a abertura da economia e os avanços da pesquisa científica, são alguns exemplos das grandes oportunidades que vem surgem.

É necessário criar condições de sustentabilidade e continuar dando respostas aos processos contínuos de mudança característicos dos tempos atuais, visando o futuro do empreendimento. Para acompanhar as tendências mundiais, é necessário ter uma visão mais global das novas relações sociais, políticas e econômicas. A criação de diferenciais competitivos, como a prestação de serviços personalizada e a parceria com empresas consagradas internacionalmente, proporcionando um trabalho conjunto, permite intensificar ações, trazendo resultados mais efetivos, em conseqüência de uma sinergia em todas as etapas de realização do trabalho.